As crianças e a ciência

A abordagem científica à pré-escola

maravilhas glóbulo

Para despertar a curiosidade de crianças pré-escolares e responder às suas perguntas, eu pensei introduzir crianças para o “método científico”, fazendo-os apreciar a ciência através da brincadeira.

 

É um pouco curioso personagem chamado Célula sanguínea, que apresenta atividades experimentais livreto, sempre na forma de uma pergunta (ex.comment forma um céu do arco-íris?).

 

O método científico é uma abordagem de trabalho universal em 5 etapas:

 

1. O objectivo;

2. Pressupostos;

3. Experimentação;

4. Resultados;

5. As explicações.

Assim, a questão de glóbulo é a meta (passo 1). As crianças vão tentar responder-lhe, fazendo suposições, suposições (passo 2). Em seguida, eles serão guiados por glóbulo para executar manipulações. Experimentação (passo 3) é o momento quando as crianças tocar, cheirar, olhar, ouvir e gosto de observar um fenômeno. Para pré-escolares, a ênfase será sobre os três primeiros passos. Os resultados não importam (passo 4). Uma breve explicação será dada mais tarde (passo 5) , mas tenha em mente que o objetivo não é entender um fenômeno, mas para observar.

 

Crianças em ação

Explicações sempre apostar à sua disposição, como resultado de experiências, mas mais crianças são jovens, menos as explicações são necessárias, uma vez que ainda não são capazes de entender. Cada um dos experimentos que serão apresentados será feita a demonstração pelo professor individualmente por cada criança ou um pequeno grupo. Você é o juiz pelo número de filhos, suas idades e o material disponível.

 

Leave a Reply